Blog


Os benefícios do palmito pupunha

Saboroso, versátil e ecologicamente correto. Este é o palmito servido no Kidelícia!


O Kidelícia, como empresa de responsabilidade ambiental, oferece aos seus clientes o palmito de pupunha. A extração deste tipo de palmito é ecologicamente correta, pois não há risco de eliminação da palmeira.

 

Já os palmitos extraídos das palmeiras açaí e juçara trazem sérios danos ao meio ambiente, já que implica na eliminação da planta e, consequentemente, na extinção. De acordo com a Embrapa, além do impacto ambiental, estes tipos de palmito apresentam baixa qualidade e alto custo para comercialização. Por conta destes aspectos, o palmito de pupunha se destaca dos demais, além de ser rico em nutrientes.

 

O pupunha é pouco calórico e quase não apresenta gorduras. Muito saboroso, é uma excelente opção para dar aquele toque diferente para a sua salada. Ele também fornece cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, vitamina A, B e C, sendo também fonte de fibras.

 

Com apenas 18% do mercado, o palmito de pupunha é responsável pela preservação de pelo menos 100 milhões de palmeiras nativas por ano. É ou não um motivo a mais para consumir esta deliciosa iguaria no Kidelícia?

 

Oferecemos o palmito pupunha diariamente!

 




  Blog em destaque






Fale conosco

Preencha os campos abaixo corretamente e nos envie suas dúvidas, críticas ou sugestões.
O Restaurante Kidelícia está a disposição para melhor atendê-lo