Blog


Leve, mas sustenta!

O Carnaval deste ano está bem próxima e muita gente já vai preparando as malas, preparando as fantasias e preparando os bolsos. Como não dá pra preparar o fígado, mas só lidar com as consequências, vamos ensinar a fazer um sanduíche ótimo para a ocasião. Simples, gostoso e rápido de preparar, até porque entre o último bloco de um dia e o primeiro o outro não sobra muito tempo. Vamos lá!

Ingredientes (para 1 sanduíche)
• 1 unid de pão mini-baguete (usei sem o miolo)
• 3 fatias de peito de peru defumado
• 3 colheres de sopa (bem cheia) de pasta de ricota (veja a receita abaixo)
• 2 folhas de alface
Pasta de Ricota: 3 colheres de ricota, 1 colher de molho de tomate, sal, cebolinha verde e pimenta a gosto. Com um garfo amasse a ricota, tempere com sal e pimenta, e acrescente o molho de tomate, misture bem.

Montagem
Divida a mini-baguete ao meio, espalhe bem a pasta de ricota (fui generosa na quantidade), distribua as fatias de peito de peru e coloque as folhas de tomate.

O sanduíche é leve e não vai pesar a ressaca, mas contém carboidrato suficiente pra te manter de pé e aproveitar mais um dia de folião. Para acompanhar, é aconselhável a ingestão de sucos naturais, pois, além de hidratar, eles irão regularizar os níveis de açúcar no sangue que caem drasticamente após terem ficado altos durante a bebedeira.

A receita do sanduíche foi retirada do portal Receitas na Rede.

 




  Blog em destaque






Fale conosco

Preencha os campos abaixo corretamente e nos envie suas dúvidas, críticas ou sugestões.
O Restaurante Kidelícia está a disposição para melhor atendê-lo