Blog


Iguaria Kidelícia: Strogonoff de Camarão

Um prato que faz muito sucesso no buffet do Kidelícia é o Strogonoff de Camarão. Muitos pensam que o Strogonoff é um prato de origem francesa, mas na verdade sua origem é russa. A versão mais aceita conta que surgiu na região de Novgorod, próximo a São Petersburgo.


No século XIV, a nobre família Stroganoff reunia em seu castelo, todos os meses, a vizinhança para saborear receitas preparadas por eles e por outras famílias. Depois da Revolução Russa de 1917, a deliciosa receita, que levou o nome da nobre cozinheira, a baronesa Nikolie Stroganoff, chegou à França e ganhou molho bechamel - à base de farinha, margarina, leite, pimenta, noz-moscada e sal -, além de conhaque para a flambagem.


No século XX, o prato se popularizou e incorporou ingredientes mais modernos como creme de leite, molho inglês, catchup e páprica. Atualmente, o strogonoff é preparado também com carnes de frango e camarão, recebe molhos com requeijão ou leite de coco (influência brasileira, óbvio) e é comumente acompanhado por arroz e batata palha. O sucesso do prato é tamanho que, junto com a lasanha e o filé à parmegiana, tornou-se um dos dez mais vendidos no mundo.

 


Fonte: http://icookbr.blogspot.com.br




  Blog em destaque






Fale conosco

Preencha os campos abaixo corretamente e nos envie suas dúvidas, críticas ou sugestões.
O Restaurante Kidelícia está a disposição para melhor atendê-lo