Blog


Feijão e seus benefícios para a saúde

Na matéria do dia 06 de novembro, falamos sobre os benefícios do arroz, sobretudo do integral. Por isso, não podemos deixar de falar do seu parceiro de todas as refeições, uma das principais fontes de proteínas da população brasileira: o feijão.

 


Algumas pessoas excluem o feijão da dieta por acreditarem que esta leguminosa "engorda", prende o intestino ou não possui valor nutricional. Felizmente, o feijão possui diversos benefícios à saúde e, claro, está no buffet do Kidelícia todos os dias.


• Emagrece: é rico em fibras responsáveis pela sensação de saciedade. Além disso, uma concha de feijão cozido com caldo apresenta a mesma quantidade de calorias de cerca de 1/3 do pão francês. Isso mesmo: são apenas 55 Kcal! Ou seja, menos calorias do que as encontradas em uma maçã média (70 Kcal) ou 200 ml de leite desnatado (65 Kcal). Assim, fica evidente que ele deve estar presente em qualquer dieta que vise perda ou manutenção do peso corporal.

 

• Regula o intestino e previne doenças: as fibras contidas no feijão são responsáveis por regular o trânsito intestinal e reduzir a absorção de colesterol e glicose, auxiliando no tratamento e na prevenção de diabetes, constipação intestinal, colesterol e triglicérides elevados.

 

 

• Reduz riscos de câncer: os compostos fenólicos são substâncias antioxidantes que agem no nosso organismo, reduzindo os riscos de desenvolver alguns tipos de câncer e doenças degenerativas.

 

• Mais vantagens: é rico em potássio, proteínas, vitaminas do complexo B, zinco, ferro e magnésio. Esses nutrientes são importantes para regulação da pressão arterial, construção e reparação muscular, reforço do sistema imunológico e prevenção da anemia, entre outras funções.

 

Depois de tantos benefícios descritos, não existe justificativa para não consumir um alimento tão importante como o feijão. Vamos valorizar este alimento tipicamente brasileiro e retomar os velhos e bons hábitos alimentares!




  Blog em destaque






Fale conosco

Preencha os campos abaixo corretamente e nos envie suas dúvidas, críticas ou sugestões.
O Restaurante Kidelícia está a disposição para melhor atendê-lo