Blog


FAMÍLIA KIDELÍCIA: 17 ANOS

A arte em servir bem


A arte da culinária sempre esteve presente na família Kidelícia. A força da tradição mineira e os deliciosos sabores da comida de fogão a lenha da fazenda fizeram com que a família viesse para Juiz de Fora (MG) e investisse em um sonho: abrir um restaurante que pudesse oferecer o melhor da gastronomia de Minas.


O sonho da família tornou-se realidade e hoje o Kidelícia possui 17 anos de muito sucesso e dedicação ao self-service mais famoso da Rua Santa Rita. "Neste ramo, quem não tem dedicação exclusiva e carinho pelo que faz, é provável que o empreendimento não dê certo", afirmam os empreendedores da casa.


Atualmente, a família Kidelícia possui mais de 50 colaboradores. O investimento e o treinamento dos funcionários são uma das bases fundamentais para conservar o bom atendimento e as deliciosas refeições. "O grupo Kidelícia não é só uma empresa, mas uma família. Além do crescimento profissional, também cresci como pessoa", comenta a atendente Simone Souza, que está há 2 anos e 6 meses no restaurante. O cozinheiro Dilson da Silva é o funcionário mais antigo, com 16 anos de casa. "Nesses anos o tipo de atendimento prestado foi evoluindo. O grupo é bem unido, em prol do restaurante".


Os pratos servidos no Kidelícia são preparados no fogão a lenha para manter o sabor da comida. O frango a molho pardo e os ovos são caipiras, parte do hortifruti do buffet de saladas é orgânico; todos estes itens são oriundos da fazenda que a família mantém em Lima Duarte (MG). Estes são apenas alguns exemplos que comprovam a legitimidade e a qualidade dos produtos do restaurante.



Inovação e pioneirismo
O Kidelícia também é famoso pela sua constante inovação e pioneirismo em oferecer o melhor para seus amigos clientes. A começar pelo churrasco na brasa: já na sua inauguração, foi o primeiro self-service da cidade a ter o churrasco a quilo - o "churraskilo" do Kidelícia é tão forte, que está presente em seu logo.


Há seis anos o restaurante inovou com os peixes na brasa. Em 2010, a novidade ganhou mais força com a inserção de mais opções de peixes, além da entrada do salmão para o cardápio diário. Na onda da japa-food, o Kidelícia também correu na frente e há mais de cinco anos, quem quiser saborear um legítimo sushi, sashimi ou makimonos, pode vir ao restaurante - são servidos todos os dias!


Quando se fala em promoções, o self-service também é referência. "Além de incentivadoras, estas ações são uma forma de retribuir aos nossos clientes pela fidelidade", reconhece a família Kidelícia, que deseja que esta tradição de restaurante familiar seja passada de pai para filho.




  Blog em destaque






Fale conosco

Preencha os campos abaixo corretamente e nos envie suas dúvidas, críticas ou sugestões.
O Restaurante Kidelícia está a disposição para melhor atendê-lo