Blog


Dias de sol e muita água de coco!

No verão mais quente dos últimos anos não podemos brincar com a alimentação! Manter a saúde, com os termômetros em alta, é um desafio.

 

De tantos alimentos que podemos escolher, o Kidelícia traz as dicas dos mais importantes e essenciais nessa época do ano!

 

Em sétimo lugar, o iogurte é uma grande fonte de cálcio!

 

 

A mistura número um da nutrição brasileira fica na sexta posição. O arroz e o feijão é uma combinação que nunca deve ser esquecida. 

 

 

Em quinto lugar, um empate: o tomate e a laranja. Mas, se você está pensando naquele suco geladinho, cuidado. É preferível comer a laranja, chupar a laranja e engolir o bagaço. Por conta das fibras, ela ajuda no funcionamento do intestino e contribue com vitaminas e minerais.

 

 

Em quarto lugar, vem outra fonte de fibras: a alface. A rainha de todos os regimes brilha nas dietas do verão.

 

 

E o que dizer da saborosa melancia? Em terceiro lugar ela é um dos símbolos do verão, uma paixão brasileira. E o vermelho forte é fonte de muita saúde.

 

 

O segundo colocado da lista derrubou a proteína preferida do brasileiro. No lugar da carne, ficou o peixe. Indicado por seis das dez universidades consultadas, ele sustenta e não pesa no estômago.

 

 

Na primeira posição, nada mais verão, nada mais tropical, nada melhor do que uma boa água de coco. Nesse calorão, uma pessoa pode perder até dois litros de água por dia na transpiração, para manter a temperatura do corpo. E no suor, não eliminamos apenas água, mas muito sódio, potássio e magnésio. A água de coco repõe tudo isso.

 

 

Mas fique atento, ela só é completa na sua "embalagem natural". As águas de cocos industrializadas não são tão ricas em minerais quanto às direto do coco.

Saúde!




  Blog em destaque






Fale conosco

Preencha os campos abaixo corretamente e nos envie suas dúvidas, críticas ou sugestões.
O Restaurante Kidelícia está a disposição para melhor atendê-lo