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Delícias de verão: conheça os benefícios dos peixes e frutos do mar

Um dos maiores protagonistas do Kidelícia, principalmente no verão, são os peixes na brasa e os frutos do mar como o camarão e pratos a base de siri. Saborosos e ricos em nutrientes, esses alimentos trazem uma série de benefícios à saúde. Os peixes, em especial, possuem ômega 3, um tipo de gordura que ajuda a proteger contra doenças cardiovasculares.


Uma dieta balanceada precisa variar proteínas entre peixes, frango e carnes vermelhas de cortes magros. Os frutos do mar também são boas opções, mas devem ser consumidos com maior cautela devido aos níveis de colesterol.

 

Legítimo salmão na brasa do Kidelícia. 

 

PEIXES
Peixes são ricas fontes de proteína e de ômega 3. Esse tipo de gordura é extremamente benéfica para o coração, pois auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e do colesterol ruim (LDL). Peixes de água fria, como o salmão e a truta, têm mais ômega 3. Hoje em dia, para aproveitar os benefícios do ómega-3, recomenda-se o consumo diário de 180g.


Os peixes também são fonte de vitaminas (A, E, D e niacina) e micronutrientes como ferro, magnésio, cálcio, fósforo e potássio. Mas é preciso estar atento ao modo de preparo. Quando frito, o peixe perde valor nutricional e aumenta significativamente o valor calórico.
Energia (Kcal) em 100g de alimento cozido:


Salmão: 116 kcal -
Atum: 144 kcal
Camarão: 100 kcal
Truta: 189 kcal
Linguado: 87 kcal
Badejo: 131kcal
Merluza: 232 kcal
Sushi (8 unidades): 240 Kcal

 

Casquinha de siri do Kidelícia. Uma tentação!

 

FRUTOS DO MAR
Os frutos do mar são ótimas fontes vitaminas do complexo B e minerais. Todos eles, em especial a lagosta, o camarão e o siri, também são ricos em proteínas. Mas é preciso evitar os exageros, pois alguns apresentam elevado teor de colesterol. Um exemplo é o camarão, que é rico em proteínas, cálcio, iodo, zinco e vitaminas do complexo B, mas apresenta teor elevado de colesterol.


No quesito quantidade de calorias, considerando 100g dos alimentos crus, os campeões são a lagosta (112 kcal), o siri (107 kcal) e o camarão (106 kcal).
Os menos calóricos são a ostra (59 kcal), o marisco (74 kcal) e o polvo (82 kcal).

 

Quiche de camarão do Kidelícia. Uma gostosura!




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