Blog


Como aguentar aos jogos da Copa?

 

Essa Copa do Mundo tem sido fantástica. Isso é uma unanimidade tanto pra quem é fã de futebol quanto pra quem não sabe o que é um impedimento. Todos os jogos estão carregados de adrenalina e quando é o Brasil que está em campo, então... nervos à flor da pele!

Pensando nisso, o Kidelícia separou algumas dicas para uma alimentação saudável para aguentar tanta emoção. Vamos lá:

- Um ponto muito importante e que damos pouco valor é a ingestão de líquidos. Aumentar a ingestão deste tipo de alimento ajuda no controle do colesterol, por exemplo.

- O potássio ajuda no controle da pressão arterial e pode prevenir um AVC. Uma dica boa rica neste nutriente é o salmão grelhado e você já sabe aonde tem um delicioso né?

- O ideal para nosso corpo é consumir cinco porções de frutas e hortaliças por dia. Ambas contêm muitas vitaminas, fibras minerais que mantêm corpo e coração saudáveis.

- Coma feijão de todos os tipos! Os grãos fazem uma combinação completa de todas as proteínas, elementos essenciais para se ter músculos sadios.

- Coma devagar e mastigue mais. Isso te dará a sensação de saciedade no momento em que você ficou cheio e não após a refeição. Ou seja, você comerá somente o que precisa. Além do mais, a refeição deve ter o seu momento e ser um prazer!

Por fim, a dica final é estar em movimento. Com alimentação saudável e exercícios, ser corpo e sua mente estarão preparados para as emoções que esta Copa do Mundo ainda nos reserva. Inclusive coisas como essa abaixo...

 



Bom apetite e bons jogos!




  Blog em destaque






Fale conosco

Preencha os campos abaixo corretamente e nos envie suas dúvidas, críticas ou sugestões.
O Restaurante Kidelícia está a disposição para melhor atendê-lo