Blog


Câncer de mama - conscientizar é a palavra

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres do mundo inteiro. Por isso, o Kidelícia se sente movido a participar da campanha Outubro Rosa visando a conscientização da doença e do autoexame para diagnósticos cada vez mais precoces.



Para isso, divulgamos em nosso espaço de notícias, a matéria do Tribuna de Minas informando sobre o Caminhão Mamógrafo.

 

 

O "Caminhão Mamógrafo" já está em funcionamento em Juiz de Fora. Até o dia 17 de outubro, das 9h às 17h30, mulheres de 40 a 69 anos, poderão realizar exames de mama gratuitamente na Praça dos Três Poderes, em frente ao Santa Cruz Shopping.

 

O veículo tem capacidade de concluir 60 mamografias por dia. Contudo, o agente de saúde Paulo Fernandes da Silva, alerta que as mulheres também poderão ser encaminhadas para realização do exame nas redes conveniadas, como Acispes, Ascomcer e Centro Viva Vida. De acordo com ele, no ano passado, em oito dias de campanha, foram feitas 2.500 mamografias.

 

"O local de acesso é muito prático. Sempre faço acompanhamento, mas quando tem essas ações fica mais fácil para nós", conta a aposentada Margarida Antônia de Oliveira, 58. Para a realização do exame, é necessário a apresentação da carteira de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O resultado fica pronto em 30 dias.

 

Pacientes que apresentarem alguma alteração serão encaminhadas para a marcação de consulta em serviços de referência da rede, como as Upas ou a Central de Marcação de Consultas. Já na sexta-feira (17), no mesmo local, também serão prestados alguns serviços de beleza.

 

As ações fazem parte da campanha Outubro Rosa, que está sendo realizada por meio da Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria de Saúde, com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde. O superintendente regional de saúde de Juiz de Fora, José Eduardo Amorim, afirma que o trabalho de prevenção é fundamental, assim como, os tratamentos que são oferecidos pela rede pública de saúde. "O Caminhão Mamógrafo em praça pública também vale como um grande impacto para a população", assegura.

 




  Blog em destaque






Fale conosco

Preencha os campos abaixo corretamente e nos envie suas dúvidas, críticas ou sugestões.
O Restaurante Kidelícia está a disposição para melhor atendê-lo