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Batata doce faz bem!

Março é época de batata doce e, para você aproveitar, vamos ensinar uma receita bem fácil de fazer e que é deliciosa para acompanhamento ou até como petisco.

 

 

Antes da receita, vamos entender um pouco mais sobre este alimento que tem algumas vantagens para a nossa dieta alimentar. Acontece que a maioria dos alimentos que contêm carboidratos (arroz, massas, doces) contém glicose, o que é chamado de carboidrato simples.

Esse carboidrato simples é absorvido pelo corpo de forma muito fácil e logo está na corrente sanguínea distribuindo energia. O problema é que se você não precisa gastar energia, não demora pra essa glicose virar reserva. Isso quer dizer que esse carboidrato simples, em pouco tempo, se transforma naquela gordura localizada chata.

E é aí que entra a batata doce. Ela faz parte de um grupo de alimentos que possuem o chamado carboidrato composto. Para esse tipo de carboidrato, o corpo precisa de mais processos para absorvê-lo, acarretando em uma liberação de glicose menor em mais intervalos. Na prática, o corpo acaba consumindo a glicose que está sendo liberada e sobre pouco ou nada para reserva, evitando o acúmulo de gordura e até ajudando no emagrecimento.

Agora que você já sabe qual é o benefício da batata doce e de seus carboidratos compostos, que tal irmos para a receita? Bem, como estamos falando em evitar absorver gordura, o prato da vez é assado.

Batata Doce Rústica Assada

Ingredientes
• Batata Doce (2 médias)
• 1 Colher (chá) de Sal
• 1 Colher (sopa) Azeite
• 3 Dentes de Alho (s/ casca)
• Alecrim a gosto

Instruções
1. Descasque as batatas e corte em pedaços grandes.
2. Leve para cozinhar em água com 1 colher (chá) de sal e após ferver conte 5 minutos e desligue.
3. Seque bem as batatas com papel toalha e acomode em uma forma, de preferência anti-aderente.
4. Regue as batatas com 1 colher (sopa) de azeite, tempere com pimenta do reino, alecrim e junte 3 dentes de alho sem casca.
5. Leve para assar em forno pré aquecido a 250ºC por cerca de 40 minutos virando na metade do tempo.

Uma dica é não exagerar quando colocar sal na água, se faltar é só corrigir depois de pronta. E fique à vontade com outros temperos: use os de sua preferência. Por fim, vale dizer que a receita pode ser preparada com batata comum, mas aí vai ser carboidrato simples. Não esqueça!

Receita retirada do portal Receitas de Minuto.

 




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