Blog


BANCO ALIMENTAR QUER RECOLHER ALIMENTOS E QUEBRAR RECORDE DO GUINNESS

 

Fazer deste dia um dia especial está em cada um de nós é o mote da campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar que irá decorrer no próximo fim de semana, dias 27 e 28 de maio. Será possível contribuir em mais de 2000 hiper e supermercados por todo o país, onde vão estar mais de 40 mil voluntários.

"Todo o tipo de alimentos são bem-vindos, mas a prioridade são os produtos básicos como leite, massas, arroz, azeite, cereais e enlatados como feijão, atum, salsichas, entre outros, que permitam uma distribuição mais alargada no tempo", afirmou Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome.

A doação de bens alimentares também poderá ser feita online a partir de amanhã e até ao dia 5 de junho. No mesmo período, nos supermercados e postos Galp e BP, a contribuição pode ser realizada através da compra de um vale convertível em alimentos.

QUEBRAR UM RECORDE DO GUINNESS

No próximo sábado, na sede do Banco Alimentar em Lisboa, terá lugar uma celebração solidária. O objetivo é construir um instrumento musical humano com mais de 1660 participantes, de forma a quebrar o recorde do Guinness detido por franceses desde 2014. Para participar, cada pessoa terá de doar um quilo de alimentos. O evento, entre as 14h e 22h30, contará ainda com atuações musicais.

SOBRE O BANCO ALIMENTAR

Os 21 bancos alimentares em Portugal trabalham no combate ao desperdício de alimentos, encaminhando-os de forma gratuita para as pessoas que têm fome. Recebem todo o tipo de géneros alimentares, desde ofertas de empresas e particulares até excedentes agrícolas, além das campanhas de recolha nos supermercados.

Ao longo do ano abastecem instituições de solidariedade com as quais estabelecem acordos para atuar da forma mais adequada a cada região. Em 2016 foram recolhidos quase 26 milhões de quilos de comida.

 

 

Fonte: espalhafactos.com

 




  Blog em destaque






Fale conosco

Preencha os campos abaixo corretamente e nos envie suas dúvidas, críticas ou sugestões.
O Restaurante Kidelícia está a disposição para melhor atendê-lo