Blog


Arroz integral reduz a gordura abdominal, diz nutricionistas

O rei do nosso prato não pode faltar. Além de saboroso, o arroz branco faz bem a saúde, nos fornecendo energia, ajudando na formação de glóbulos vermelhos e na regeneração celular.


E o arroz integral? Uma fina casca - para os olhos: essa é a única diferença entre o arroz integral e o branco. Para o corpo, no entanto, esse detalhe é fonte de inesgotáveis benefícios, que vão do controle do diabete à redução da gordura abdominal.


Essa é a conclusão de uma pesquisa feita por nutricionistas da Universidade Tufts, nos Estados Unidos, que analisaram a dieta de 2.800 pessoas. Entre elas, as que consumiam três ou mais porções de cereais integrais diariamente - e não abusavam dos refinados - tinham até 10% menos gordura visceral, aquela que se deposita barriga adentro e recobre órgãos como pâncreas, intestino e fígado. À primeira vista, a redução pode parecer pequena, mas as vantagens são imensas.

 



Os benefícios
A começar pela barriga, que dá uma enxugada. Em consequência, o coração é beneficiado: células gordurosas mais murchas significam menos inflamação nas artérias e, claro, menos trabalho para fazer o sangue circular. Junto a tantas vantagens, existe ainda a menor probabilidade de aparecimento de tumores, como o de mama.


Agora resta a pergunta: como essa casquinha, que parece tão insignificante, consegue resultados tão surpreendentes? A resposta está no seu teor de fibras. Quanto maior seu valor, menor é a quantidade de glicose e lipídios absorvidos. Esses fatores são importantes para evitar a deposição de gordura intra-abdominal.

 

Todo dia é dia
Quem come arroz diariamente costuma se alimentar de maneira mais saudável em todas as refeições e aí o corpo agradece com todas as suas forças. O Kidelícia oferece todos os dias em seu buffet o arroz integral. Aprecie!


O resultado de um estudo da National Health and Nutrition Examination Survey, que faz parte de um levantamento feito periodicamente pelo governo dos Estados Unidos, mostrou ainda que os consumidores regulares de arroz têm menor propensão a acumular quilos extras, 34% menos risco de hipertensão e 27% menos probabilidade de aumento na circunferência abdominal.

 

Mais feliz
Os tipos integral e parboilizado também ganham destaque pelos teores de metionina, um aminoácido essencial que evita a queda dos cabelos e hidrata pele e unhas. Sem contar que a metionina é precursora de um neurotransmissor, a serotonina. Essa substância é uma espécie de antidepressivo natural. O aminoácido ainda auxilia na redução do colesterol e afasta a fadiga crônica.

 




  Blog em destaque






Fale conosco

Preencha os campos abaixo corretamente e nos envie suas dúvidas, críticas ou sugestões.
O Restaurante Kidelícia está a disposição para melhor atendê-lo