Blog


Aposte no Kidelícia para uma alimentação saudável e gostosa para as férias

Julho é mês de férias e muita movimentação com a criançada em casa. Com tempo livre e muita energia acumulada, muitas vezes os pais passam um perrengue com os filhos na hora da refeição, ainda mais quando se trata de comida saudável. Para agravar, é justamente na infância, fase de crescimento, que verduras, legumes e saladas são tão importantes. Nesse caso, o que fazer para que a criança consuma alimentos saudáveis?

A primeira dica dos especialistas é fazer com que a criança tenha contado com toda a variedade de alimentos - toque, brinque, mexa e se familiarize. Aos poucos, surgem as preferências alimentares. Nesse momento, além de oferecer comidas que a criança gosta, é importante sugerir os demais alimentos, nunca a forçando comer.

Um ponto crucial é a aparência. Para que a criança sinta vontade de comer, ela precisa gostar do que está vendo. Escolha alimentos com cores diferentes para ter um prato colorido, como salada de alface, cenoura e beterraba. Outra dica é que o modelo que vem de casa. Pais que não gostam de verduras e legumes dão o exemplo aos filhos.

Mas como fazer isso tudo acontecer?
Dica simples: saia da rotina e traga a criançada pro Kidelícia!

Sair da rotina, como almoçar fora de casa, faz com que seja mais fácil trocar de hábitos. Além disso, com a variedade de comida disponível, você pode misturar saladas e legumes com os pratos preferidos do seu filho, incentivando a alimentação saudável! E pra fechar com chave de ouro, o Kidelícia oferece ainda várias opções grátis de sobremesa, como picolé, brigadeiro, doce de leite, etc. - tudo em porções moderadas.

Aproveite as férias e invista em alimentação saudável no Kidelícia!

 




  Blog em destaque






Fale conosco

Preencha os campos abaixo corretamente e nos envie suas dúvidas, críticas ou sugestões.
O Restaurante Kidelícia está a disposição para melhor atendê-lo