Blog


70% das hortaliças consumidas no Kidelícia vêm de horta orgânica

Produtos orgânicos são saudáveis para você e o meio ambiente.

 

 

Suprimentos vegetais frescos e livres de agrotóxicos? Sim, é possível! O Kidelícia investe na boa alimentação produzindo 70% dos vegetais consumidos no restaurante.


A produção vem de sua própria horta na Fazenda Caracol, cerca de 40 km de Juiz de Fora. São mais de 1.500 m² de horta orgânica, sem a utilização de agrotóxicos. A água que irriga a área cultivada vem da cachoeira localizada na propriedade.


Pesquisas recentes revelam que alimentos cultivados de forma orgânica possuem um valor nutricional maior. Por não possuírem resíduos agrotóxicos e utilizarem fertilizantes naturais, esses produtos são mais saudáveis e nutritivos.


O que muita gente não sabe é que os alimentos de produção orgânica provêm de um sistema que busca sustentabilidade social, ambiental e econômica, valorizando a cultura das comunidades rurais - neste caso, a zona rural de Lima Duarte -, garantindo a saúde de quem consome - nossos clientes - e do meio ambiente.


Produtos orgânicos que você consome no Kidelícia
Couve, cebolinha, salsa, hortelã, alho-poró, brócolis, couve-flor, couve chinesa, beterraba, berinjela, jiló, chuchu, quiabo, abobrinha, moranga e mandioca.

 




  Blog em destaque






Fale conosco

Preencha os campos abaixo corretamente e nos envie suas dúvidas, críticas ou sugestões.
O Restaurante Kidelícia está a disposição para melhor atendê-lo