Blog


Adaptando o metabolismo

 

Com os alimentos corretos é possível ajudar o organismo a se adaptar mais rápido à mudança para o horário de verão.

 

Apesar de o novo horário oferecer um maior aproveitamento da luz do sol, ter que lidar com alterações do relógio biológico, como sonolência durante o dia, tendência à irritabilidade e falta de sono durante a noite, entre outras, acaba se tornando um transtorno na vida de qualquer um. Isso porque, normalmente, o nosso organismo pode levar cerca de até cinco dias para se adaptar às mudanças de horário.

 

Procure manter os mesmos horários de alimentação. Eles ajudam o organismo a funcionar no mesmo horário biológico.

 

Faça seis refeições diárias (desjejum, colação, almoço, lanche, jantar e ceia), compostas por alimentos leves e de fácil digestão.

 

Abuse de frutas, legumes e verduras, já que, geralmente, nessa época, as temperaturas estão mais altas e uma alimentação mais leve proporciona melhor digestão e, consequentemente, um sono melhor.

 

Seguindo as dicas anteriores, você mantém a regularidade e qualidade do seu sono, além de se sentir mais disposto, o que traz um melhor rendimento do dia.

 

Afim de ajudar seus clientes na adaptação de sua alimentação com o horário de verão, o restaurante Ki-delícia possui um cardápio variado, que inclui alimentos como frutas e verduras fresquinhas, que garantirá uma perfeita adaptação em seu organismo.

 




  Blog em destaque






Fale conosco

Preencha os campos abaixo corretamente e nos envie suas dúvidas, críticas ou sugestões.
O Restaurante Kidelícia está a disposição para melhor atendê-lo