Blog


Frango com quiabo

Um prato cheio de benefícios para a saúde!
O quiabo é uma potência nutricional porque é rico em vitaminas, minerais e outros nutrientes que fornecem uma variedade de benefícios para a saúde. É também um ótimo aliado para a dieta, assim como o frango.

Um copo de quiabo tem cerca de 30 calorias, três gramas de fibra dietética, dois gramas de proteína, 7,6 gramas de hidratos de carbono, 0,1 gramas de gordura, 21 miligramas de vitamina C, 88 microgramas de ácido fólico e 57 miligramas de magnésio.

Consumir até mesmo pequenas quantidades de frutas ou vegetais ricos em vitamina C é capaz de aliviar os sintomas da asma. Um estudo publicado na revista Thorax mostrou que a ingestão de frutas cítricas que também são ricas nessa vitamina pode ter um efeito protetor no sistema respiratório.

O quiabo não só promove a boa saúde digestiva, mas também estabiliza os níveis de colesterol. Além disso, a fibra solúvel pode ajudar diabéticos, em razão de sua capacidade para manter os níveis de glicose no sangue estável - o que afeta a forma como o açúcar é absorvido no intestino.

Conforme uma pesquisa publicada na revista ISRN Pharmaceutics, esse alimento foi capaz de ajudar a reduzir a taxa de absorção de glicose e, como consequência, dos níveis de açúcar no sangue de ratos tratados.

Acontece que não é apenas o quiabo que é rico em benefícios. O frango também é visto como um grande alimento. Possui proteínas e é rico em vários minerais, como fósforo e cálcio, que ajudam a manter a saúde óssea. É composto ainda de selênio, bastante conhecido por reduzir os riscos de artrite.

 

FONTE: fortissima.com.br

 




  Blog em destaque






Fale conosco

Preencha os campos abaixo corretamente e nos envie suas dúvidas, críticas ou sugestões.
O Restaurante Kidelícia está a disposição para melhor atendê-lo